BACKPACKERS! Aqueles que percorrem o mundo com apenas 1 mochila ás costas

Este post é inteiramente dedicado aos backpackers!

“Backpackers ? O que é isso afinal?” Backpackers, são nem mais nem menos, o nome que se dá ás pessoas que viajam o mundo só e apenas com uma mochila ás costas !

Inacreditável não é ? Afinal quem não gostaria de ter essa coragem ?

São inúmeras as aventuras que essas pessoas vivem ! Viajam o mundo todo, ou apenas um país só, muitas vezes a acordar sem saber ao certo onde vão dormir á noite ! É sem dúvida uma enorme aventura.

Passam, em apenas 1 semana, por 5 ou 6 cidades diferentes, ou seja torna-se num absorver de culturas e informações novas ! Fazem também amizades muito rapidamente e passeiam ao seu ritmo porque afinal elas são donas do seu próprio tempo. Para lembrar também que, dentro da mochila apenas levam o essencial.

Traduzido para português soa mais ou menos como “os mochileiros”.


Esta tradição remota ao início dos anos 80, com o tão famoso bilhete “Interrail”, desconhecido certamente pela nova geração, em que eu me incluo ;p . O interrail é um bilhete/pass, com um preço único, que lhe permite viajar por toda a Europa, sem limite de viagens, durante 30 dias. Hoje em dia o preço dos bilhetes varia entre os 200 e os 800 euros.

E vale a pena lembrar  que o comboio é um meio de transporte fantástico, e ótimo para se fazer amizades, até porque a viagem dura várias horas e pode andar-se  completamente á vontade de carruagem para carruagem , logo, tem tempo para longas conversas e quem sabe, muito provavelmente levar essas amizades para a vida.

Curiosidade: A propósito, existiam muitas mulheres que iam de propósito de comboio de Lagos(Algarve) para o Barreiro(distrito de Setúbal) para que na viagem de regresso conseguissem convencer Backpackers a dormirem nos quartos que estas tinham para alugar no Algarve. Isto tornava-se a vida de algumas mulheres pois sabiam que os Backpackers vinham sem saber ao certo onde iriam passar aquela e as noites seguintes . Muitas vezes existiam conflitos entre as mulheres porque estas roubavam clientes umas ás outras baixando o preço que a concorrente tinha oferecido antes.

Fique agora com algumas imagens e fique a perceber melhor o que é ser um Backpacker.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s