ESTOU NO SECUNDÁRIO, E AGORA ??

Olá a todos !! 😉

Estou no secundário e agora?? Se é esta a tua grande questão, tens mesmo de ler este post até ao fim ! :p

Bom, estar no secundário não é para brincadeiras, nem é tarefa fácil! É bastante exigente e complexo!! Por outro lado são três anos em que estudas e aprendes o que realmente gostas, pois podes escolher a área que mais tem haver contigo, não é brincadeira pois a área que escolheres vai condicionar as tuas opções na altura de escolheres a tua profissão.

Ainda assim não é nenhum bicho de sete cabeças que te vai assombrar durante 3 anos. Não é ! Não nego, porém,  que tem de existir uma grande responsabilidade e maturidade por parte do aluno e também uma grande vontade e motivação para aprender !

No meu caso, em especial, a minha experiência no secundário está ser uma grande aventura! Confesso, que sempre tive muita responsabilidade nas coisas que faço e muito foco também!

O primeiro dia de aulas foi horrível, assustador, e quando estava dentro do carro, no trajeto casa-escola de manhã, a minha vontade era sair do carro e desistir da escola para sempre!! Por outras palavras, estava numa “pilha de nervos” !! Mesmo estando muito nervoso, eu sabia que tudo isto iria passar no final do dia quando regressa-se a casa e que iria ter, com certeza, um “feedback” muito positivo, porém os nervos eram mais fortes que eu !

Quando entrei na escola, pela primeira vez,parecia que estava dentro de uma universidade, uma vez que, a escola é enorme !! Cheia de corredores, salas, divisões gigantes !! Senti uma grande mudança pois a escola de onde vim era super pequena, onde todos se conheciam( o contrário desta). Lembro-me que entrei com o pé direito, não sou muito supersticioso, mas com os nervos que tinha já me valia tudo para que aquele dia e os próximos 3 anos fossem os melhores e cheios de sucesso!

Depois de um longo dia de aulas, só me apetecia ir para casa, descansar e contar á minha família como tinha sido este dia ! Afinal, era como tinha pensado, correu tudo muito bem, fiz novos amizades, conheci todos os professores e ,agora que penso, aqueles nervos todos foram completamente desnecessários.

Afinal, o secundário não é um bicho de sete cabeças como a maioria diz. Pelo menos até começar a primeira ronda de testes! Mas isso irei contar num próximo post em que irei revelar alguns dos meus métodos de estudo !

Obrigado por leres este post até ao fim !

O Rapaz Da Poupa 😉

 

 

2 thoughts on “ESTOU NO SECUNDÁRIO, E AGORA ??

  1. Aliny diz:

    Oiii André !
    Me identifiquei demais !!!
    Beijo!! E obrigada por me seguir no instagram !! Admiro muito você!!
    <3<3

    Gostar

Deixe um comentário