Métodos de memorização para brilhar nos testes!!

Olá! 🙂

Se és aluno com certeza que vais adorar este poste! Eu pelo menos, adorei estas dicas!

Hoje, trago-vos algumas orientações de como memorizar melhor as matérias. Aliás, ter método e foco enquanto se estuda é fundamental. É preciso relembrar que cada um tem o seu método de estudo e formas diferentes de absorver a matéria.

Então vamos lá ás dicas!


  • Preparação:

    Antes de começares a estudar, deves preparar-te previamente. Tens de ter em atenção a escolha do local de estudo para que consigas manter o foco e ter a atenção necessária.

  • Fazer Resumos:

    O resumo é uma das maneiras mais eficientes de se aprender um conteúdo e por consequente memorizá-lo, pois enquanto escrevemos, estamos mais focados do que a ler. O que facilita a aprendizagem.

  • Tirar notas durante as aulas:

    É muito importante ouvires com atenção o que é dito na aula, pois o professor por vezes dá dicas que são bastante importantes para os testes de avaliação!

  • Gravar o que precisas de memorizar:

    Fazer uma gravação daquilo que se precisa de memorizar ajuda muito. Pois podes mesmo sem estares em casa, enquanto vais ás compras, e.t.c, podes estar com os fones a ouvir as tuas gravações e pode parecer aborrecido mas a realidade é que resulta e pelo menos não tens de estar sentado a estudar. 🙂

  • Explicar a alguém:

    Esta é uma técnica que utilizo bastante, confesso. Pois enquanto estamos a explicar a matéria a alguém, temos a necessidade de ir buscar exemplos e isso faz com que estejamos a aprender e a decorar ao mesmo tempo. Ah!! Se não quiseres incomodar ninguém podes sempre falar sozinho. Experimenta!! 😉

  • Fazer intervalos e descansar bem:

    Pode parecer estranho, mas estudos comprovam que quando dormimos bem depois de uma tarde de estudos memorizamos melhor aquele conteúdo do que quando dormimos mal, então se quiseres ter uma boa nota nada de fazer noitada, isso na realidade só te vai atrapalhar!  Tentar memorizar o que quer que seja não funcionará se não fizer alguns intervalos para descansar a sua cabeça. Só assim conseguirás assimilar os assuntos de forma clara.

E estas foram algumas dicas que eu próprio utilizo e que dão muito resultado, espero que tenham gostado !! Experimenta, não tens nada a perder!!

Um beijo e abraço ,

Do Rapaz Da Poupa 😉

 

Anúncios

6 thoughts on “Métodos de memorização para brilhar nos testes!!

  1. Tomás diz:

    Era mesmo isto que estava a precisar !! Obrigado pelas dicas e pela motivação!!
    Os teus posts e textos inspiram-me imenso!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s