A FÓRMULA PARA TE SENTIRES MAIS MOTIVADO !! + Experiência Pessoal

Olá a todos !

Bom, sentirmo-nos desmotivados é algo simplesmente terrível, pois não sentimos vontade de fazer nada e por vezes nem sabemos o motivo de isso estar a acontecer…

Á cerca de 2 meses atrás eu tive um período em que me senti super desmotivado para tudo!! Não me apetecia ir para a escola, não me apetecia estudar(não me apetecia fazer NADA). Entrei numa espécie de um ciclo, em que nada me dava entusiasmo, senti mesmo muita falta de motivação e não sabia qual era a razão. (Ou pelo menos não queria ver a razão).

Depois de conversar com os meus pais eu cheguei á conclusão que tinha de ter algum hobby, tinha de fazer algum desporto! Tinha de me manter ocupado! E não é que isso realmente me ajudou! Eu comecei e estar mais ocupado, mais entusiasmado e por conseguinte comecei a ficar muito mais motivado!!

Se te sentes assim não desanimes, nem penses que é o fim do mundo, porque não é, de todo!! A boa notícia, é que existe sempre uma solução !! A minha foi a que descrevi em cima !! Podes até ser a pessoa mais alegre e com um altíssimo alto astral, mas nem sempre estamos a 100%. E precisamos de distrações, algum hobby, qualquer coisa que nos faça estar ativos para além das nossas obrigações diárias, como o trabalho, ou no meu caso a escola.

Allan Webber, fundador da revista de negócios Fast Company, deixa duas listas no seu bolso: numa delas descreve motivos para se levantar da cama e na outra enumera razões para ficar acordado de noite. As listas são mais um motivador e servem para acompanhar as suas metas. Se as tuas respostas não forem tão positivas, é preciso reavaliar as tuas motivações. Quando sais da cama com vontade de cumprir tarefas e vais dormir a sonhar com novos projetos e ideias, é provável que estejas no caminho certo!

Por isso, se te sentes assim, conversa com alguém de quem gostes e que te sintas á vontade e tenta encontrar várias soluções para conseguires superar essa desmotivação !! Faz qualquer coisa, mexe-te!! Vai passear e sair com amigos, entra num novo desporto, se gostas de fotografia vai tirar fotos e edita-as, existe um mundo cheio de oportunidades e cheio de coisas para fazer!!

Não deixes que a vida te domine, sê tu a dominar a vida !!

Um abraço e espero que tenhas gostado deste post,

O Rapaz Da Poupa 😉 ❤

2 thoughts on “A FÓRMULA PARA TE SENTIRES MAIS MOTIVADO !! + Experiência Pessoal

Deixe uma Resposta

