10 DICAS PRÁTICAS PARA FACILITAR A TUA VIDA DE VIAJANTE

Cada vez que vamos viajar, procuramos na internet ou até mesmo em livros, dicas de como podemos tornar mais fácil a nossa viagem. Mas é sempre bom saber dicas que nos vão facilitar a vida antes e durante a viagem. São coisas básicas que te vão fazer pensar “Como não pensei nisto antes?”.

Mas como é que eu descobri todas estas dicas?  Bom, aprendi através de algumas viagens que já fiz e porque também fiz alguma pesquisa de modo a apresentar-vos as melhores dicas possíveis !! E graças a isso hoje em dia, já faço muitas destas dicas intuitivamente ( coisas de viajante) haha :). Então vamos lá ás dicas! 😉


Usa o modo anónimo para comprar passagens

dica15

Caso compres as passagens via online, usa o modo anónimo (indicado na imagem). Pois caso ainda não saibas, muitos dos sites de compras aumentam os preços dependendo da quantidade de cliques que fazes em certas  buscas. Então já sabes, evita essa situação, usando a navegação anónima e garantindo os melhores preços.


Enrola as roupas para economizar espaço

anigif_enhanced-buzz-26136-1371590329-13

Pode até não parecer uma boa ideia, mas é um facto que esta dica irá poupar muito espaço na tua mala de viagem. Faz um rolinho com as peças de roupa e sobrará espaço ainda para trazeres algumas lembranças.


Faz scâner dos documentos mais importantes

jonathan-velasquez-1187

Mais vale prevenir do que remediar, ou seja, não vaciles e leva uma cópia de todos os teus documentos importantes necessários.


Para evitar turbulência, senta-te próximo das asas do avião

dica3

Esta dica é preciosa para quem tem pânico de andar de avião! E está mesmo comprovado que nos lugares perto das asas do avião  a turbulência sente-se com menor intensidade.


Organiza os cabos numa caixa de óculos

dica14

É, neste caso um 2 em 1. Esta maravilhosa caixinha serve para guardar os nossos cabos essenciais do dia a dia, que nunca sabemos onde estão.


Marca a tua mala com uma fita colorida

dica131

Para identificar a tua mala mais facilmente no aeroporto, amarra fitas coloridas nela, assim será mais fácil identificá-la a qualquer momento, sem trocas e confusões.


Na falta de adaptador para tomadas, use o Plug da TV

dica9

Como sabes as tomadas são diferentes de país para país, e nem sempre estamos preparados com adaptadores, então se o quarto de hotel tiver televisão basta ligar o telemóvel através do cabo USB.


Descobre a senha do Wi Fi através da aplicação Foursquare

dica6

O Foursquare é uma ferramenta utilizada para compartilhar senhas de wifi. Vários usuários costumam deixar comentários com senhas, assim não necessitas de perguntar.


Envia um cartão postal de cada lugar para ti mesmo

dica5

Para recordar os melhores momentos e reviveres as emoções que sentiste durante a viagem envia um cartão postal para ti mesmo. E sim, ainda sabe melhor receber coisas pelo correio físico do que pelo correio eletrónico. ;p


Leva apenas energia positivas para a viagem

eva-darron-214170

Já que é para ir de viagem é para descontrair e para nos divertirmos por completo. Por isso, leva apenas energias positivas para a viagem e tenta desligar-te ao máximo daquilo que te liga ao teu dia a dia normal. Por exemplo, as redes sociais, desliga-te das tuas contas durante as féria, apenas tira fotografias para mais tarde recordares. Isso vai permitir que relaxes e aproveites ao máximo… Só me resta desejar… Boa Viagem 😉

O Rapaz Da Poupa 🙂

7 thoughts on “10 DICAS PRÁTICAS PARA FACILITAR A TUA VIDA DE VIAJANTE

  1. Afonso diz:

    Olá André! Eu viajo bastante !! E sem dúvida que numa próxima viagem já vou aplicar algumas destas dicas !! Abraço

    Gostar

  2. Léo Garbo diz:

    Muito interessantes as dicas, não faço viagens constantes mais vou lembrar de colocar em pratica. Abraço

    Gostar

Deixe um comentário