O MEU PRIMEIRO TRABALHO!!

Á primeira vista pode parecer chato, aborrecido, uma perda de tempo pois com a minha idade temos de aproveitar a vida, pois ainda não temos responsabilidades e “blá blá blá”. Pode até ser tudo verdade porém é uma experiência única e muito enriquecedora para o futuro! É uma preparação para o futuro claro mas para além disso dá nos (aos jovens) uma certa maturidade, que na minha opinião, é essencial.

Em Portugal, a idade mínima com que se pode trabalhar são 16 anos, uma idade excelente por sinal, em que uma das vantagens é poder ter-se o próprio dinheiro !

Se pensas em começar a trabalhar, primeiro deves escolher com calma o sítio e, após isso, deves ter uma breve conversa com o teu patrão e explicar-lhe que é o teu primeiro emprego e ele deve explicar-te também todos os detalhes acerca do emprego.

Agora passando á minha experiência pessoal. O meu primeiro emprego foi num restaurante á beira mar (á muito pouco tempo atrás), um verdadeiro paraíso! No primeiro dia estava super nervoso, o que acho que é perfeitamente normal. Depois, com o passar do tempo fui conhecendo a equipa, conhecendo melhor os cantos da casa e as funções que tinha de desempenhar. Trabalhei durante uma semana (durante as férias da páscoa) e foi incrível, muito stress é verdade, mas nada que a experiência não compensasse !!

Confesso, que á muito pouco tempo atrás não era do meu intuito ir trabalhar, pois não tinha, nem tenho essa necessidade, mas hoje em dia vejo as coisas de maneira diferente! Vi e recebi esta oportunidade de braços abertos e com a certeza de que só me iria fazer bem e trazer coisas boas.

«Ok, tudo isto foi bom, mas como foi receberes o teu primeiro ordenado??» perguntam vocês. E eu respondo, foi muito bom! Foi muito positivo ver que apesar de ter tido muito trabalho houve uma recompensa por todo o meu esforço! Esta experiência só me deu mais força pois aprendi que tudo na vida terá recompensa! Não me refiro a bens materiais apenas, refero-me a felicidade, alegria. Tudo o que é feito com amor, dedicação e paixão é devolvido a dobrar com felicidade e ainda mais amor!!

Obrigado por leres até ao fim e por ficares a conhecer esta minha experiencia do meu primeiro trabalho! Obrigado ! 😉

O Rapaz Da Poupa 🙂

3 thoughts on “O MEU PRIMEIRO TRABALHO!!

Deixe uma Resposta

