MARMITAS SAUDÁVEIS|COMO PREPARAR+RECEITAS+DICAS DE MONTAGEM!

Seja porque sai muito caro ir almoçar fora ou mesmo porque o tempo de almoço é curto, cada vez mais pessoas estão a aderir a esta nova “Moda” das marmitas!  São muitas as Vantagens desta prática; designadamente, o facto de não poderes cair em tentação  nos restaurantes, e também porque podes, tu próprio, controlar melhor as gorduras e o sal da alimentação. Porém existe um lado menos positivo: marmitas exigem muita organização para preparar um almoço balanceado e prático.

Confesso, que mesmo com todo o trabalho que dá preparar uma marmita, sou a favor desta prática e quero muito começar a fazê-lo! Por isso mesmo, estive a investigar na internet e descobri algumas, das muitas receitas que existem!!


  1. Legumes Salteados com Frango

legumes-salteados-com-frango

Esta é uma das receitas básicas, para se levar na marmita! Leva: peitos de frango; legumes para saltear; alho; sal e pimenta. A receita está disponível Aqui.


2. Wrap de Atum

wrapp de atumMassa para wraps semi-preparada; cenouras; atum; abacate e queijo são os ingredientes que compõem esta receita simples e deliciosa!! Para saberes mais sobre esta receita clica Aqui.


3. Macarrão com Espinafres e Tomate

macarrãoÉ super rápido e fácil de fazer!! Como o próprio titulo refere esta refeição leva macarrão, espinafres e tomate. Mas não só, por isso descobre clicando Aqui.


4. Quinoa com Vegetais e Almôndegas Caseiras

Quinua_com_vegetais_almondegas_5_4É uma das minhas receitas favoritas!! Tens mesmo de ver a receita Aqui!


5.Salada de Massa Colorida

izzy-boscawen-189582Esta é sem dúvida uma refeição diferente e super prática! Vê melhor a receita Aqui.


Cria a Tua Própria Marmita Saudável!

Existem também algumas dicas de como facilitar a tua vida na hora de fazeres as marmitas. Por exemplo, deve-se preparar a ementa da semana ao domingo, antes da semana começar. Podes até não seguir os dias corretamente mas pelo menos terás uma ideia do que vais ter de cozinhar naquela semana. Para além destas, existem milhares de receitas e muitas outras que podem ser inventadas por ti! Como? Ora vê só os quadros abaixo.

modelo de marmita

Como combinar os melhores alimentos numa só Marmita!

ideias de marmita saudável


Como fazer com que a marmita não se estrague?

Uma das inseguranças das pessoas na hora de levar a marmita é o facto da comida poder ficar estragada, devido á ao clima e ao tipo de alimentos e condimentos utilizados. Então fica a saber que, na hora de transportar a marmita, deves levá-la num pote ou num taparuer de vidro, sobretudo aquelas refeições que são aquecidas, pois assim não libertarão substâncias tóxicas emitidas pelo plástico.

energie-salada-no-pote.png

Podes ter alguma dificuldade em temperar as saladas pois estas murcham com o tempo. Então coloca a salada num pote de vidro, que funciona assim: escolhe um pote de vidro e monta a tua salada por camadas. No fundo vai o molho da tua preferência, depois os vegetais mais pesados (pode até colocar-se uma leguminosa e/ou proteína animal, como o grão de bico e o frango desfiado) e por cima, as folhas. Desta forma as tuas saladas vão ficar fresquinhas mesmo que as prepares na noite anterior. Vê alguns exemplos de montagens:

energie-salada-no-pote2


Espero que este post te tenha sido útil, porque para mim foi, e muito!! Esta ideia das marmitas é nova para mim e queria mostrar também que marmitas não são só para os adultos, servem para todas as faixas etárias. Eu inclusive vou começar a levar para a minha escola, não todos os dias, mas a maioria. É uma ótima forma de conseguir controlar a minha alimentação e os nutrientes específicos de que preciso. Lembra-te que todos os organismos são diferentes, por isso deves adaptar os alimentos utilizados aos que mais gostas e aos que mais te fazem falta!

Ps: Depois destas regras todas podes sempre acrescentar um bolinho no final! Ninguém vê!! XD

Muito obrigado por leres até aqui !

O Rapaz Da Poupa 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s