TENS MEDO DE MUDANÇAS ?? Por vezes é essêncial!! 

O medo é constante na vida de cada um de nós !! Seja no primeiro dia de escola/trabalho ou quando nos é proposta uma coisa nova, e temos medo de não estar á altura, temos medo de falhar…. 

Pois é, o medo é nada mais que um travão da nossa mente. É o que nos diz o que nao devemos fazer por “medo” que algo possa eventualmente correr menos bem.

Mas então, quando é que sabemos que o medo nos está a dar um aviso de que algo pode mesmo correr mal ou está só a tentar travár-nos e impedir que façamos algo divertido, uma experiêcia diferente?

Confesso que ainda não sei bem responder a esta questão, mas na minha opinião tem de haver um meio termo. Não podemos fazer todas as maluqueiras do mundo sem pensar nas consequências. Mas também não podemos apenas pensar no que pode vir a correr mal (pois pensando assim nem saia de casa, com todos os perigos que por aí há ). 

No meu caso, o medo traváva-me muito na minha vida, eu tinha medo de falar com alguém que não conhecesse, eu morria de medo de fazer testes, eu morria de medo de montanhas russas… E agora? Aprendi a controlar-me, aprendi por experiencia própria que a vida não pode ser vivida dessa maneira. Apenas deixei de colocar tanto peso em cima das situações… “Deixa fluir” é o lema …

Por isso vive!! Muda alguns aspetos na tua vida, retira dela o que te faz dúvidas. Põe um ponto final ao que não te faz feliz e muda!! A mudança começa por ti… E quando duvidares de ti lembra-te que o sol não brilha só para alguns… Brilha para todos nós… 

Grato…  🙂  

Deixe uma Resposta

