ENTREVISTA|POUPADINHOS E COM VALES-JANINE MEDEIRA

Olá a todos!! 😉  Como já vos tinha anunciado anteriormente, hoje, chega ao blog mais uma entrevista recheada de novidades!! A partir do título já deves ter reconhecido a protagonista, mas eu passo a confirmar!  Ela é a Janine Medeira, a criadora do blog “Poupadinhos e com Vales”, um verdadeiro sucesso a nível nacional. No ano de 2016, ganhou o prémio de melhor blog, na categoria Economia e Negócios, e desde aí tem percorrido o país a dar entrevistas para os maiores canais de televisão portugueses. Um verdadeiro caso de sucesso, e que hoje é a protagonista do meu blog, vamos conhecer melhor a Janine!


  • Quem era a Janine Medeira antes do Blog?

Era exatamente a mesma pessoa que é hoje, mas com rotinas diferentes. Dava aulas e formação das 9h00 às 18h00, chegava a casa fazia as tarefas habituais em família e depois sentava-me a ver um filme ou série. Com o blog isso acabou, há coisas que continuam iguais, mas por exemplo, depois das crianças estarem a dormir eu continuo a trabalhar. Pesquiso, escrevo artigos, respondo a emails e mensagens, enfim, tenho um ritmo de vida muito mais acelerado e sinto que a toda a hora poderei ter algo novo para publicar e que não posso falhar para com os seguidores.

  • Como surgiu a ideia de criar o blog?

O blog começou como um grupo fechado no Facebook pensado só para amigos, mas que em menos de uma semana conseguiu cinco mil membros (e a maioria não eram meus amigos). Como sempre fui uma pessoa muito poupada, eu sonhava mesmo com isto. Queria que as pessoas aprendessem a poupar como eu e decidi dar uma ajuda. Como este grupo revelou-se rapidamente com muito potencial, criei então o blogue, onde seria mais fácil todos terem acesso às informações que eu partilharia. O blogue surgiu em pleno pico da crise e foi fácil ganhar seguidores o que se tornou um bom incentivo. A partir do dia em que comecei a receber agradecimentos vindos de todo o país, percebi que tinha atingido o objetivo principal a que me propus e comecei a dedicar-me ainda mais ao projeto.

  • O facto de teres o 2º blog mais visto de Portugal, cria-te alguma pressão, ou tentas não pensar dessa forma?

 É impossível não sentir pressão, porque há um papel a cumprir! Há mais de 230 mil seguidores à espera que as grandes novidades de descontos e promoções estejam sempre no blog. Já há também a vertente lifestyle no blog e portanto agora as pessoas já não querem só saber de promoções, querem saber muito mais, querem saber onde vou, com quem, o que uso, o que visto aos miúdos, o que como, e o saber que tenho que corresponder às expectativas está sempre presente. Eu também não sei viver de outra forma, comprometi-me, assumi este papel em Portugal e enquanto puder, vou cumpri-lo!

  • Existe ou não uma certa competitividade nesta área da blogosfera?

Claro que sim! Quando és um dos mais lidos, sentes isso na pele de várias formas, e muitas vezes das piores possíveis. Há quem leve isto de uma forma mais descontraída, verdade, mas depois tens o outro lado da moeda, e é aí que descobres que há quem não olhe a meios para te “tirar” do caminho, ou pelo menos tentar.

  • Se um dia, um dos teus filhos quisesse criar um blog, como reagirias?

Acharia ótimo e apoiaria, mas acho que o reencaminharia para um vlog, é a grande tendência.

  • Como te vês daqui a 10 anos? (Quer a nível pessoal e profissional)

Eu sou uma sonhadora! Acredites ou não, daqui a 10 anos ainda me consigo ver a gerir o blog, a inovar, a adaptar-me às tendências e por aí fora. Não sei se realmente acontecerá, mas eu adorava. A nível pessoal, espero ter uma vida menos agitada em termos de trabalho, mas não menos bem sucedida, e imagino-me sempre rodeada dos que mais amo, principalmente pelos meus filhos.

  • Que dicas podes dar a uma pessoa que queira começar um blog ou a alguém que já tenha um?

Façam isto com e por paixão. Não gosto nem um pouco da ideia de se criar um blog para fazer dinheiro! É cada vez mais usual, e os famosos fazem-no muito nesse sentido, mas esses têm essa força por trás, são figuras públicas. Já um anónimo, como eu quando surgi na blogosfera, tem uma vida muito mais dificultada para vingar! Há que marcar pela diferença, e o sucesso de um blog exige muita, mas mesmo muita dedicação. Ninguém faz ideia do trabalho que dá chegar ao topo e conseguir marcar um lugar de referência a nível nacional.

  • As pessoas reconhecem-te na rua? Qual é o feedback?

Sim, boa parte reconhece! O melhor feedback e é quase o que recebo sempre “já poupei imenso graças às suas dicas”. Uma vez encontrei-me com uma seguidora que me veio agradecer porque quando as gémeas nasceram o blog foi a salvação dela para poupar algum dinheiro. Também já me aconteceu estar em Lisboa a trabalho, encostar para pedir informações a uma polícia e ela reconhecer-me! Muito engraçado J Sabes que no início, reparava que algumas pessoas olhavam para mim de forma esquisita, e eu nem associava ao blog, agora já interiorizei essa parte e quando alguém olha para mim insistentemente, cumprimento, só pode ser porque são seguidores do blog.

  • Projetos futuros. O que nos podes revelar?

O segredo é a alma do negócio (risos). Há muitos projetos, mas essencialmente é importante estar atento às tendências e usar as devidas ferramentas para manter o sucesso.

  • E por fim, deixa um testemunho teu acerca do meu blog 😊

Gosto tanto! Está bonito, clean, os temas abordados são interessantes, e a ideia base está lá! Agora é continuar a conquistar e a cativar seguidores. Também é importante ires sempre aprendendo a explorar novas ferramentas, há muita coisa interessante que te pode ajudar a otimizar as visitas.


Mais uma vez, quero agradecer imenso á Janine por ter aceite este meu convite!! Só tenho a desejar-lhe imenso sucesso, e muitas felicidades na sua vida!! Foi, realmente, um prazer entrevistar aquela que é uma das bloggers mais conhecidas de Portugal e que acaba de lançar o seu primeiro livro “Ser Feliz Não é Caro!”, que podes comprar clicando Aqui, e com isso descobrir como poupar até 6000 euros por ano!! Deixo aqui também o seu blog, a que podes ter acesso Aqui, pelo que se não conheceres deves ter andado a dormir!! hahaha

Quanto a mim, só me resta mesmo agradecer novamente á Janine e desejar-vos um ótimo fim de semana! Volto com mais um post no próximo sábado!

Até lá! Abraço do Rapaz Da Poupa! 😉

 

One thought on “ENTREVISTA|POUPADINHOS E COM VALES-JANINE MEDEIRA

Deixe uma Resposta

