PORQUÊ PSICOLOGIA ?? 

Muitos daqueles que me são próximos sabem e conhecem a minha paixão pela psicologia… Estudar as pessoas, os seus comportamentos, os seus interesses… e o facto do meu pai e a minha mãe estarem dentro desse meio também ajudou bastante á minha decisão. 

Decisão? Como assim? Sim, estou a pensar sériamente em seguir o curso de psicologia depois de acabar o 12 ano. 🙂 Também sei, e muita gente me avisa que não há muitas saidas e blá blá blá… Mas esse não é o problema, porque pode até pode ser difícil, mas eu vou conseguir, vou estudar, vou me esforçar, e vou conseguir trabalhar com sucesso, até porque sempre ouvi dizer que consegue mais aquele que quer do que aquele que pode. 

Um facto muito engraçado é que ás vezes dou por mim a olhar fixamente para alguém, na rua, num restaurante… Porém nem me dou conta, só quando a pessoa começa a retribuir o olhar do tipo “Porquê que estás a olhar assim para mim??” e aí eu paro… Mas o que é que isto tem a ver?? Tem tudo a ver!! Gosto de observar os comportamentos, a forma como as pessoas interagem umas com as outras. 

Porém, e porque existe sempre um “mas” não excluo a hipótese de estudar comunicação social ou ainda dentro da psicologia tirar um curso de coaching… Quem sabe… 😉                                               Em  relação ás universidades, gostava imenso de ir estudar para o Porto ou para Lisboa, mas isso o tempo o dirá!! 

Agora tenho é de me empenhar para tirar uma boa média, para depois conseguir entrar numa boa universidade. Eu acredito que vai dar tudo certo!! Tenho tudo aquilo de que preciso á minha disposição, basta ter os pés bem acentes na terra e uma cabeça bastante sonhadora !! 

Até ao próximo post!! Ah! E á pouco tempo escrevi um post sobre a pressão da escolha de uma boa profissão para o futuro, que podes ver clicando Aqui! 🙂 

Deixe uma Resposta

