UMA CARTA AO ANDRÉ DE 10 ANOS!

Como seria se eu, enquanto tinha 10 anos, tivesse recebido uma carta escrita por mim no futuro? O que mudaria? Talvez tudo ou nada…


Olá André, 🙂
Tudo fixe? Daqui quem fala é o André Duarte(tu), porém 6 anos mais velho! Talvez possas desconfiar, então eu quero dizer-te que sei daquele dia em que caíste no rio Tejo e apanhaste uma enorme vergonha!!
Pronto, agora que já sabes que sou eu quero dizer-te que foram 6 anos de muitos desafios, algumas quedas, muitos sucessos, muita alegria e de muita aprendizagem!

Inicialmente, para evitar que fiques nervoso quero informar-te que está tudo bem. Maioritariamente, tudo o que tu querias, deu certo! Podes agradecer a essa tua teimosia e a essa persistência que tens! Graças a isso, hoje és muito feliz! Por isso, relaxa!

Não quero que mudes nada! Quero apenas dar-te alguns conselhos…

  • A vida passa tão rápido, vive cada momento de verdade, não tenhas pressa de nada, tudo tem o seu tempo. Continua humilde e leva a vida mais na “descontra”!
  • Hoje, posso dizer-te que sou muito feliz, tenho quase tudo aquilo que sempre sonhei, falta o quase, esse ainda está por conquistar, dá-me só mais uns 10 aninhos! Afinal o que é uma vida sem sonhos e objetivos?! Uma vida em vão?
  • Sê mais criança, diz mais asneiras, coisas sem sentido, diz o que te vier á cabeça, acredita, fá-lo enquanto podes!
  • Sê grato, não te contentes com o trailer, se queres ver o filme completo!! Não precisas de mudar o mundo, muda-te primeiro a ti próprio!!
  • Passa mais tempo com as pessoas que gostas, nomeadamente a tua família, aqueles que te amam de verdade! Pois ninguém dura para sempre. Diz “Amo-te” sempre que necessário.
  • Tens 10 anos, e sei que vais entender estas palavras melhor que muitos adultos. É grande, e tens um mundo inteiro por descobrir! Não mudes nada do que és!

E termino por dizer: Deixa de lado todas essas inseguranças, confia em mim e em ti, tudo vai dar certo! 🙂 E digo-te uma coisa: tudo vai valer a pena, ok? Todas as nossas experiências moldam-nos no que somos e eu tenho muito orgulho no que nós nos tornamos. Parabéns!

Abraço,
André 😉

PS: Ah! E só aqui entre nós, lembras-te daquele sonho que sempre quiseste realizar? Está mais próximo do que imaginas!

 

Anúncios

One thought on “UMA CARTA AO ANDRÉ DE 10 ANOS!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s