UMA CARTA AO ANDRÉ DE 10 ANOS!

Como seria se eu, enquanto tinha 10 anos, tivesse recebido uma carta escrita por mim no futuro? O que mudaria? Talvez tudo ou nada…


Olá André, 🙂
Tudo fixe? Daqui quem fala é o André Duarte(tu), porém 6 anos mais velho! Talvez possas desconfiar, então eu quero dizer-te que sei daquele dia em que caíste no rio Tejo e apanhaste uma enorme vergonha!!
Pronto, agora que já sabes que sou eu quero dizer-te que foram 6 anos de muitos desafios, algumas quedas, muitos sucessos, muita alegria e de muita aprendizagem!

Inicialmente, para evitar que fiques nervoso quero informar-te que está tudo bem. Maioritariamente, tudo o que tu querias, deu certo! Podes agradecer a essa tua teimosia e a essa persistência que tens! Graças a isso, hoje és muito feliz! Por isso, relaxa!

Não quero que mudes nada! Quero apenas dar-te alguns conselhos…

  • A vida passa tão rápido, vive cada momento de verdade, não tenhas pressa de nada, tudo tem o seu tempo. Continua humilde e leva a vida mais na “descontra”!
  • Hoje, posso dizer-te que sou muito feliz, tenho quase tudo aquilo que sempre sonhei, falta o quase, esse ainda está por conquistar, dá-me só mais uns 10 aninhos! Afinal o que é uma vida sem sonhos e objetivos?! Uma vida em vão?
  • Sê mais criança, diz mais asneiras, coisas sem sentido, diz o que te vier á cabeça, acredita, fá-lo enquanto podes!
  • Sê grato, não te contentes com o trailer, se queres ver o filme completo!! Não precisas de mudar o mundo, muda-te primeiro a ti próprio!!
  • Passa mais tempo com as pessoas que gostas, nomeadamente a tua família, aqueles que te amam de verdade! Pois ninguém dura para sempre. Diz “Amo-te” sempre que necessário.
  • Tens 10 anos, e sei que vais entender estas palavras melhor que muitos adultos. É grande, e tens um mundo inteiro por descobrir! Não mudes nada do que és!

E termino por dizer: Deixa de lado todas essas inseguranças, confia em mim e em ti, tudo vai dar certo! 🙂 E digo-te uma coisa: tudo vai valer a pena, ok? Todas as nossas experiências moldam-nos no que somos e eu tenho muito orgulho no que nós nos tornamos. Parabéns!

Abraço,
André 😉

PS: Ah! E só aqui entre nós, lembras-te daquele sonho que sempre quiseste realizar? Está mais próximo do que imaginas!

 

One thought on “UMA CARTA AO ANDRÉ DE 10 ANOS!

Deixe uma Resposta

