Entrevista à blogger Catarina Loureiro!

“Amante de moda, beleza e tudo o que faz parte do universo feminino, mãe de dois pequenos, a Noa de 2 anos e meio e o Dinis de 9 meses. Mom, life lover, designer, blogger, happy & in love…”

É esta a descrição que Catarina Loureiro, autora do blog Happy Brunette, faz de si própria.
Com mais de 2.248.035 visitas registadas no seu blog, 14 mil seguidores no instagram e mais de 16 mil seguidores no facebook, Catarina inspira diariamente milhares de pessoas.
É uma grande responsabilidade e por isso mesmo, eu, O Rapaz Da Poupa fui tentar perceber como a blogger “algarvia” organiza toda a sua vida, de forma a manter este blog de sucesso!


Quem é a Catarina Loureiro?

Antes de mais nada a Catarina é uma sonhadora, uma miúda do alto dos seus 33 anos de bem com a vida, claro que como todos tenho muitas facetas, sou mãe, blogger e designer, estas são as 3 grandes funções da minha vida atualmente, adoro fotografia e sou muito virada para a família e bem estar dos meus. Não sou Algarvia mas o meu coração já o é, sou uma pessoa de praia, e gosto de ter os pés assentes na terra e a cabeça nas nuvens apesar de ser um contra-senso.

Criaste o teu blog em 2011. O que te incentivou a criá-lo?

Quando decidi criar o blog mal se ouvia falar de blogs aqui no Algarve, como sempre fui apaixonada por fotografia e escrita acabei por decidir ir avante com o projecto do Happy Brunette. Na verdade não te sei dizer especificamente o que me levou a criar o blog, creio que foi um conjunto de fatores, como tinha bastante tempo livre achei que o melhor era investi-lo em algo que gostasse de fazer.

Quem são as tuas inspirações?

A minha maior inspiração provém claro da minha família, no que respeita a bloggers, as minhas favoritas são a Julie Sariñana e a Amber Fillerup. Nacionais gosto muito da Joana Vaz e da Fernanda Velez. Gosto de muitas outras mas estas são as que visito diariamente.

Quais as diferenças no teu dia a dia antes de criares o blog e neste momento?

A maior diferença é sem dúvida ter sido mãe o que alterou por completo a minha rotina e a forma como aproveito e passo o meu dia. Com relação direta ao blog, por vezes há eventos/locais onde tenho que ir, ou fotografias que tenho que tirar e tenho que ajustar o meu dia de acordo com isso. Mas como aqui no Algarve infelizmente ainda não há muitos eventos direcionados especificamente a bloggers estas situações ainda são pontuais.

Podes afirmar que o blog mudou a tua vida?

Mudou pelo menos a minha forma de ver a vida, ter o blog trouxe-me tantas oportunidades e fez-me conhecer pessoas tão espetaculares como inspiradoras (algumas delas são inclusive hoje minhas amigas pessoais), nesse sentido posso afirmar que o blog mudou a minha vida. Noutro sentido mudou porque foi o veículo e o impulsionador de ganhar coragem e deixar o meu trabalho “regular” para me dedicar a fazer o que realmente gosto, ao blog, ao design e à maternidade a tempo inteiro.

De que forma vês o blog a ter impacto no teu futuro e no dos outros?

Creio que tudo o que fazemos ou construímos ao longo da nossa vida tem um lugar e uma razão de ser, considero que certamente o blog terá impacto no meu futuro porque faz parte de mim, e quem sou e sinceramente apesar de ter menos tempo disponível não me vejo a abdicar dele. Quanto ao futuro dos outros gostava de acreditar que sim, sobretudo no que respeita à maternidade (e outras questões) tento sempre ajudar quem recorre a mim através de e-mails e mensagens, assim gosto de acreditar que tenho um impacto positivo na vida destas pessoas, seja por ajudar ou por inspirar através do que escrevo e fotografo.

 

Quais os ingredientes secretos que formam um blog de sucesso?

Um blog para ter sucesso tem que ser genuíno, porque se uma pessoa não for ela mesma mais cedo ou mais tarde vai estar farta de encenar aquela personagem criada exclusivamente para o blog (conheço inúmeros casos em que as pessoas deixaram os blogs porque já não se reviam naquela realidade que tinham criado ou porque se queriam reinventar), para mim esse é o ingrediente fundamental. Depois temos a consistência, paixão, perseverança, ter conteúdos exclusivos e de qualidade.

Projetos Futuros, o que nos podes revelar?

Como blogger creio que estou sempre entre projetos ou propostas, claro que até ter certezas não gosto de entrar em pormenor, o meu maior objetivo e projeto é definitivamente continuar a crescer enquanto pessoa e blogger e conseguir que os seguidores se continuem a identificar e queiram acompanhar o nosso crescimento.

E por fim, deixa um testemunho teu acerca do meu blog 🙂

É uma lufada de ar fresco! Vê-se que tens tudo o que é preciso para continuar e a prova disso é que um ano após teres começado, não desististe, a qualidade dos textos e fotos irá levar-te longe, nunca percas o foco mas diverte-te sempre com este “hobby” que quando deres conta chegaste onde nem sequer imaginavas.


Mais uma vez quero agradecer à Catarina, por ter aceite este meu convite e ter conversado um pouco comigo acerca da sua vida enquanto blogger 🙂 .

Quanto a nós espero que estejam a gostar desta série de entrevistas!!

Caso não conheças o blog da Catarina- “Happy Brunette”- o que é um bocadinho difícil XD, podes conhecê-lo clicando Aqui!

Um grande abraço do Rapaz Da Poupa e volto amanhã com um post fresquinho! 🙂

PS: Se gostaste deste post, tenho a certeza que também vais adorar Este!

Deixe uma Resposta

