O QUE DIZEM DE MIM?|CRÍTICAS, ELOGIOS…

Olá Malta!

Desde que me “conheço” por André, que me lembro de sempre ligar imenso á opinião de toda a gente. Sentia curiosidade em saber o que achavam de mim, se gostavam, se não gostavam.
E não vou mentir, ainda sou um pouco assim! Contudo, tive de aprender a “filtrar” as opiniões. Porque, no fundo, as críticas dos outros interessam, pois nós não somos perfeitos como Ser Humanos que somos, logo necessitamos que nos dêem um feedback exterior.

Apenas temos de saber fazer uma distinção entre o que é um elogio, uma crítica construtiva que nos vai fazer evoluir e uma crítica completamente negativa e sem qualquer fundamento, que só serve para nos deitar abaixo!
Aí não! Não podemos deixar que isso nos afete, porque cada um de nós sabe o que é de verdade! 🙂
E eu percebi isso, pois comecei a notar que algumas coisas me afetavam e decidi que isso não podia ser! Eu passo para os outros a melhor versão de mim. Mesmo assim, cometo erros, que vou melhorar ao longo do tempo!

Dito isto, tenho a dizer que as pessoas que vos são próximas, essas sim tem o direito de vos elogiar, julgar, e a isso dêem o mais devido valor pois elas só querem o vosso bem…
Por isso mesmo pedi a algumas pessoas o que acham de mim e as respostas foram as seguintes…


O André é um rapaz como deve ser. Respeita toda a gente, sabe ouvir, tem bons gosto e acima de tudo é um bom amigo. A vida ainda lhe tem muito para dar, porque é uma pessoa com muitos objetivos e é das poucas que tem coragem para os atingir.”
Maria Saraiva.

“É uma pessoa fantástica.
Muito boa companhia.
Melhor pessoa para pedir concelhos.”
Laura Gil

“É um miúdo super simpático e muito giro. Gosto muito da tua dedicação, a maneira como te aplicas, e ainda, gostava de ver-te como modelo!! Adoro a nossa amizade!!”
Daniela Filipa

“O André é uma pessoa mesmo muito importante para mim, conquistou-me com a sua maneira simples e positiva de ver as coisas, muito atencioso, respeitador. É amigo do seu amigo! 5 estrelas não define a pessoa que ele é.”
Andreia Gomes

“Conheci o André num grupo de Cross Training, há cerca de 2 anos! Ele tinha 14 anos e aguentava a estafa bastante bem o que me deixava com uma pontinha de inveja branca! Desde a primeira aula que percebi que o André era um miúdo especial! Passados estes anos confirmei que é um miúdo focado, cheio de objetivos e muita força de vontade!
Vejo o André como alguém que vai à luta, que sabe o que quer e isso é admirável quando  só se tem 16 anos!”
Janine Medeira

“Falar sobre o André é muito fácil, pois é muito ambicioso, objetivo,  sensível, sensato, dono de uma panóplia de capacidades que parte delas ainda não se deu conta que as tem.
É um rapaz que se se mantiver nesta linha vai chegar longe.
Ouve sempre quem te está próximo”. PAI

“É um miúdo com um Grande Coração de Ouro, é um amigo que muitos invejam ter! É lindo, e tem um sorriso tão doce!”
Ana Martins

“Bem, eu conheci o André de uma forma um pouco estranha. Conheci-o no pior momento da minha vida e tornou-se um grande apoio para mim daí em diante. Só revelou a pessoa genuína e carinhosa que é. Apesar de ser bastante teimoso, é um exemplo de amigo, filho, irmão. O que lhe falta é só mais um pouco mais de confiança. Adoro-o acima de tudo. Das melhores pessoas que tenho!”
Raquel

“Acho o André um rapaz porreiro pelo que vejo tanto no insta como na escola e tem imenso jeito para escrever no blog! Não me importava, portanto, de sermos amigos “pessoais”.
És awesome! (e continua com o blog!)”
Tiago Estremores

“O rapaz da poupa é um lugar algures no André exatamente entre a iniciativa e criatividade. ( o que justifica este blog).”
Paula Franco

“Nunca poderei ser breve ao falar de ti…
Quando chegas-te a minha vida pensei na enorme responsabilidade que tinha em cuidar de ti.  Mas o tempo foi passando e percebi que os anjos tinham enviado um dos seus para a minha vida.
Fico grata todos os dias por estares na minha vida e a cada dia perceber que a humildade a simplicidade a valorização pessoal, o bom amigo e bom ouvinte ,o conselheiro , a bondade e a alegria. Isto és tu e muito mais. Por isso amo-te.  E se algum dia falhares alguma coisa vou continuar a amar-te, sempre……” MÃE


Muito Obrigado por teres lido até ao fim! E muito grato também ás pessoas especiais que me escreveram estas mensagens! ❤ ❤ ❤
E espero que de alguma forma tenha conseguido passar a minha mensagem! 🙂
E lembra-te, segue o teu coração! Faz aquilo que te faz feliz! Sê aquilo que queres ser, não aquilo que os outros querem que tu sejas!

Um Grande Abraço do Rapaz Da Poupa 😉 ❤

6 thoughts on “O QUE DIZEM DE MIM?|CRÍTICAS, ELOGIOS…

  1. andreia sofia diz:

    Fiquei emocionada com este post. Muita luz sempre no teu caminho.
    assinado
    uma leitora que conheci o teu blog à pouco tempo.

    Liked by 1 person

  2. Luís Jesus diz:

    Confesso que sou um bocado como tu! Sempre fui um pouco tímido e é um bocado difícil para mim lidar com críticas de pessoas estúpidas que não têm qualquer maturidade. Que se divertem a fazer pouco das outras pessoas, considerando-se os melhores. Na minha turma, existem imensos exemplos de pessoas que se acham ‘superiores’.
    Primeiro quero dizer-te que vou escrever um comentário extenso. Peço que me perdoes por ter feito um ataque ao teu blog nos últimos minutos xD 😛
    Sou um rapaz aplicado que luta imenso para alcançar os seus objetivos. No entanto, tudo começa quando me diagnosticaram um problema de visão relativamente grave. A minha bisavó ficou cega, e os profissionais suspeitam que herdei esse problema apesar de não ter ficado cego.
    Os médicos fizeram-me alguns exames e detetaram-me uma ambliopia grave. O meu olho direito, numa escala de 0 a 100, via cerca de 0.6%. E a partir daí surgiram algumas ‘bocas’ por parte de pessoas que eu não esperava, do género: ” Como é possível tu estares quase cego de um olho e nunca te teres queixado por isso?”. É uma pergunta lógica, mas que me chateia um pouco. Segundo os médicos, eu nasci com esse problema. E tudo o que tu tens e que nasce contigo, são coisas às quais tu te habituas e julgas serem normais.
    No entanto, para tentarem ‘renovar’ alguma visão, fiquei com o olho tapado durante um ano. Tudo isso, foi um motivo alvo de críticas por parte de alguns colegas. Acredita que nunca sofri tanto na minha vida. As criticas não eram propriamente o motivo. Mas todos os meus hábitos foram alterados. Eu não via nada com aquele olho e tinha de me habituar a ver. Mesmo com óculos, eu não conseguia ler. Eu sempre fui preocupado com o meu visual, e estar com um olho tapado fez-me sofrer imenso. Para além disso, tudo aquilo me causava imenso desconforto físico. Acordar às 7 da manhã, colocar o penso. Deitar às 22h e remover o penso. Não havia um único momento, para eu usar o meu olho ‘bom’ e ver o mundo como ele é, com todas as cores e nitidamente. No entanto, nesse ano, consegui ficar com 30% de visão sem óculos e 70% com o uso dos óculos.
    Fui alvo de imensas criticas e gozos, mas aprendi a lidar com isso e acho que foi uma forma de aprender a lidar com estas pessoas.
    Agora, continuo a usar óculos apesar de não ser o meu visual preferido tento sempre ter confiança. Porque é muito difícil, arranjar por ex um corte de cabelo que combine com os óculos e o rosto, uma cor que passe despercebida em roupas etc… Confesso que não gosto de usar óculos. Tudo o que eu queria era passar a usar lentes de contacto, mas ainda não o fiz por os meus pais dizerem que óculos são sempre a melhor opção!
    Um abraço! 🙂

    Liked by 1 person

  3. Luís Jesus diz:

    Obrigado! 🙂 Já agora, era interessante fazeres um post sobre como fazes esse teu penteado já que é o motivo para o tema do blog ahaahahah 😛
    Um abraço!

    Gostar

Deixe uma Resposta

