O MEU CARMA COM DESPORTOS!! + FAÇO DANÇAS DE SALÃO

Olá malta!

Desde pequeno que sempre pratiquei todos os desportos e mais alguns!
Karaté, natação, Muay Thai, triatlo… Resumindo, só faltou mesmo o futebol, em que desistiria no primeiro dia, porque eu odeio jogar, ver e falar sobre futebol!
Foi uma infância cheia de atividades, porém todas durante um curto espaço de tempo, pois nenhuma durava mais de 1 mês. Vá, no máximo 2 meses…

E meus caros amigos, antes que me joguem à cara que sou bastante preguiçoso, reduzam o estado para “um pouquinho” preguiçoso. Pois as verdadeiras razões que me levaram a desistir de todas as atividades era pelo simples facto de me sentir super desmotivado, não sei se era culpa minha ou culpa dos professores de não me motivarem, mas na 4ª ou 5ª aula já quase que chorava para não ir!

Reparem que todos os desportos que fiz não requerem obrigatoriamente uma equipa ou esforço coletivo. E é aqui que começa o drama! O drama dos desportos coletivos ! Não conhecem? Então, eu tenho o prazer de apresentá-los um por um!
No terceiro lugar temos o basquetebol(que até gosto mas só se for entre amigos, pois sei que eles não vão gozar comigo); em segundo lugar encontramos o destemido voleibol( este então gosta de me perseguir durante as aulas de educação física) e por fim (ouvem se os tambores, aumenta a tensão) o temido e implacável Futebol!! Respeito imenso quem gosta de futebol mas, peço-vos, tornem o futebol opção! Se deixam cada um escolher o curso em que quer estar, porque não dar a escolher também as modalidades praticadas em educação física? Acreditem, ganhava muito mais motivação!

Ok, estive a brincar e também a desabafar 🙂 ,mas isto para vos dizer que depois de muitas tentativas falhadas, eu finalmente encontrei um desporto que me identifico realmente! Alguns de vocês já sabem. Eu pratico danças de salão e só para sentirem a minha motivação, tenho a dizer-vos que estou lá à um ano!
Encontrei nas danças mais um dos milhões de motivos que tenho para sorrir! Adoro, adoro, adoro!! É simplesmente mágico e lindo de se ver!!

No passado sábado, fiz a minha primeira apresentação de danças de salão. Éramos mais de 12 pares em palco, mas com uma plateia de mil pessoas! Foi incrível, a minha roupa era linda !! E para vos dar a conhecer um pouco do que foi a minha noite e do ambiente que lá se viveu podem ver as fotos que deixei em baixo!


Muito Grato por leres este post até ao fim!
E se gostaste, tenho a certeza que também vais amar Este!

Beijinho e Abraço do Rapaz Da Poupa 😉

2 thoughts on “O MEU CARMA COM DESPORTOS!! + FAÇO DANÇAS DE SALÃO

  1. Ana Soares diz:

    Alô, André! Revejo-me a 100% neste post. Desde criança que andei sempre a saltitar de desporto/atividade para desporto (natação, andebol, basquetebol, danças, teatro, música…). Acabava sempre por sair ou porque dizia que os outros já sabiam muito mais do que eu e eu ia ser uma carta fora do baralho ou por desmotivação. Quando, finalmente, decidi entrar para o ginásio lembro-me da minha mãe dizer “não vou pagar a inscrição para depois não ires”. Como ser humano persistente e teimoso que sou (hehe) andei a matutar neste assunto durante mais de 2 anos até conseguir o que realmente queria e… não é que os convenci mesmo! Não poderia ter tomado melhor decisão!!! Depois de cada treino algo em mim faz com que ganhe uma boa energia contagiante “do caraças”, sinto que é uma atividade com a qual posso atingir paz de espírito. Além de poder estar sempre a desafiar o meu físico e mental, o facto de poder impor objetivos e desafios novos a mim própria nunca me deixa desanimar e deixa-me sempre com vontade de fazer mais e melhor. Já lá vão 3 anos e continuo na mesma atividade mas sempre com estímulos diferentes. Na minha opinião, temos que procurar até encontrarmos algo que nos complete e nos faça “vibrar” de uma forma que nos permita esquecer o mundo que nos rodeia por uns minutos.

    Liked by 1 person

    • orapazdapoupa diz:

      Olá Ana!
      Fico bastante feliz quando os meus leitores se identificam com o que escrevo. 🙂
      É verdade, e muita gente me criticava dizendo que não tinha foco e estabilidade. Mas isso não me afetava porque eu só ia parar quando realmente encontrá-se algo que gostasse de fazer!
      Adorei saber a sua história!! 😉
      Beijinhos e continue a acompanhar! ❤

      Gostar

Deixe uma Resposta

